Podcast Segue o Jogo #84 – A duodécima e o Brasileirão

Assine aqui o Feed do Podcast: http://segueojogo.net/feed/podcast/

Ou assine o Podcast no Itunes

Saudações ludopédicas! O episódio #84 do  Podcast Segue o Jogo.está no ar Hoje participam Deco, Netz e Paulo, realizando uma recapitulação das atribuladas últimas semanas no futebol e comentando os últimos resultados do Brasileirão-2017.

A finalíssima da Copa dos Campeões da Europa, disputada em Cardiff, mostrou a força do Real Madrid, dos craques do elenco ao ex-craque técnico Zidane, com uma vitória marcante em cima da também poderosa Juventus da Mooca de Turim. Discutimos qual o significado dessa sequência de títulos (o 12º dos Merengues), o que esperar do futuro de seus principais jogadores e o qual a consequência de mais um vice-campeonato à Vecchia Signora.

Em terra Brasilis, o campeonato nacional mostra, no momento, uma correlação de forças bastante distinto daquilo que era esperado antes do início do certame. Com a ressalva precipitação típica da quinta rodada, os outrora favoritos Atlético Mineiro, Flamengo e Palmeiras não correspondem ao frisson gerado pelos badalados plantéis enquanto equipes menos comentadas lideram com surpreendente regularidade.

Na sequência, a tentativa do técnico Cuca de realizar uma remontada alviverde gera pressões no clube, jogadores e torcida. No Santos, o futuro sem Dorival Junior e com Levir Culpi é ainda bastante cinza, enquanto Vanderlei Luxemburgo assume o Sport e inicia o trabalho com uma significativa vitória ante o Flamengo, este reforçado de Éverton Ribeiro e acumulando elogios e predições de sua força. Por fim, o Corinthians e seu surpreendente desempenho que leva à indagação: imagine se tivesse o Drogba.

Para ouvir o Podcast, basta clicar no player abaixo:

Para ver o Hangout basta clicar no vídeo abaixo.

O texto de Paulo sobre o pofexô Luxemburgo mencionado no Hangout encontra-se aqui.

Discorda de algo que falamos? Já cansou de contar títulos de Zidane no Real Madrid? Comente, xingue e reclame no Facebook, no Twitter, no GooglePlus, no Youtube ou pelo e-mail.

A imagem de capa é de Celso Pupo/Estadão Conteúdo, foi retirada do sítio do globoesporte.com

Quer conhecer mais da Segunda Liga? Acesse a página no Facebook ou no Instagram!

Assine o feed do podcast no iTunes

Conheça o canal do Segue o Jogo no YouTuner

Conheça o canal do Segue o Jogo no Podflix

Comments

comments