Podcast Especial Copa do Mundo #11 – Brasil 1 x 7 Alemanha. Vexame, causas e consequências.

Saudações ludopédicas! No décimo primeiro episódio especial de Copa do Mundo do Podcast Segue o Jogo PauloGuilherme, Adriano, Netz e o convidado especial, Dehco Galvão, analisam o vexame brasileiro diante da Alemanha na semi-final da Copa do Mundo.

Como explicar a derrota brasileira, o tamanho da culpa de Felipão, o desempenho dos jogadores e seus futuros na seleção. As causas estruturais que levaram ao vexame e as possíveis soluções.

Não deixe de ler o texto citado no programa sobre as categorias de base da seleção brasileira: Um Allejo não surge por acaso.

Discorda de alguma besteira que falamos? Comente, xingue, reclame, corrija e cornete nos comentários, no Facebook, no Twitter, no GooglePlus ou pelo e-mail.

Assine o feed do podcast no iTunes

Conheça o canal do Segue o Jogo no YouTuner

Conheça o canal do Segue o Jogo no Podflix

 

A foto da capa foi retirada do site da FIFA

Comments

comments

  • Augusto C. Alencar

    Bom pessoal. Ouvi o podcast e as opiniões de todos. Claro, pra variar, concordo em vários aspectos com o que disseram e apenas vou reforçar alguns pontos. Eu, desde o começo, ainda em época de Mano Menezes, sempre critiquei nossa zaga. É fraca! Falta do jogadores? Talvez, mas esquema tático e treino está aí para fortalecer uma equipe. Acredito sim que nossa equipe técnica é a principal responsável pela falha e também acredito, mesmo que dolorido, que está na hora de experimentar um treinador de fora. Tirar um pouco essa de preferência por este ou aquele jogador. Fred? Não jogou nada, sabemos disso. Mas falando em equipe, fraca no geral também. Thiago como capitão: Ainda não entendo. Banco de reserva, pra que tê-los, se não usa. Penso que uma seleção que representa um país deveria funcionar com reserva e titulares. O que quero dizer é que, se no primeiro jogo uma formação foi ruim, essa equipe tem que estar prepara pra ouvir bronca e saber ser substituída e a equipe técnica tem que estar preparada pra ter punho forte pra chamar a atenção e ter ali na sua reserva jogadores e táticas pra fazer um jogo melhor. Com o time que foi convocado, pode chamar o técnico que for que não vai funcionar e com a equipe técnica atual, pode chamar o time que for, vai perder logo pois não tem estratégia.

    • Como palmeirense sabia bem o que a teimosia do Felipão era capaz de gerar. A sensação que dava é que tinha medo de mudar para não parecer que havia errado no primeiro momento. Se casou com o erro, deu no que deu…