Podcast #51 – Adeus a Cruyff e as mudanças nas ligas

Saudações ludopédicas! Está no ar o quinquagésimo-primeiro podcast (e o décimo-quinto episódio do hangout) do Segue o Jogo. Hoje participam Guilherme, Netz, e Paulo.

A morte do gênio Hendrik Johannes Johan Cruyff é lembrada de início, em análise breve sobre a sua importância para o futebol batavo, catalão e mundial. Seu legado, dentro e fora dos gramados, pode ser visto ainda hoje, nas expressões contemporâneas do futebol total de Tite Pep Guardiola e, por tal razão, merece tratamento melhor que aquele dado por muitos que o consideravam apenas como “eterno crítico de Neymar” ou um “Zico com grife”. A estes, vale a máxima de Adriano, o Imperador.

Em seguida, o Segue o Jogo discute as recentes propostas de modificação tanto da Champions League, com o possível estabelecimento de convites às equipes que são too big to fail, quanto da Série D do Campeonato Brasileiro, inchado e incapaz de assegurar um calendário digno às equipes do menor escalão do campeonato nacional.

Antes dos equivocados tradicionais palpites para Brasil x Uruguai, a Primeira Liga é o assunto da vez: sucesso de torcida de jornalistas ou fracasso de público?  O tempo dirá.

Para ver o Hangout basta clicar no vídeo abaixo. Se quiser ouvir apenas o áudio, clique no player a seguir:

Discorda de algo que falamos? Tem algo a dizer sobre o novo formato? Comente, xingue, reclame e homenageie o #14, no Facebook, no Twitter, no GooglePlus, no Youtube ou pelo e-mail.

Imagem de capa é uma homenagem a Cruyff e foi retirada do seguinte tweet.

Não deixe de participar da Liga Segue o Jogo no Cartola FC.

Assine o feed do podcast no iTunes

Conheça o canal do Segue o Jogo no YouTuner

Conheça o canal do Segue o Jogo no Podflix

 

Comments

comments