Olimpíadas de Inverno Sochi 2014 – Você não vê por aqui

Mas saiba onde você pode encontrar o que interessa sobre a competição

Os Jogos Olímpicos de Inverno sem neve de Sochi iniciam oficialmente nesta sexta-feira, 07 de fevereiro, muito embora as primeiras competições já tenham sido disputadas desde a manhã da quinta-feira.

Não pretendo aqui arriscar-me a palpitar sobre a beleza estética do Skeleton, os perigos do Curling, a intensidade física da Patinação Artística, ou o balé bem sincronizado do Hóquei sobre o gelo.

Não é porque vemos diariamente quem não entende de futebol falando sobre o tema (nós do Segue o Jogo também não entendemos, mas fingimos bem), que adotaremos a mesma postura, falando sobre estas geladas e exóticas práticas desportivas.

No entanto, como Blog que somos, é de nossa natureza recomendar aquilo de interessante que há na rede mundial de computadores na internet sobre o tema.

Para simplesmente ver os resultados das competições, você não precisa do Segue o Jogo para te indicar os grandes portais, bem como o site oficial dos jogos. No entanto, há duas coisas que você não deveria perder nos Jogos de Sochi.

Ciências e Olimpíadas

O ASAP Science é, sem dúvida, um dos canais mais legais do YouTube. Com explicações rápidas sobre eventos do dia-a-dia, explica ciência de maneira didática e divertida. Nestas Olimpíadas de Inverno o canal fará um especial com programas diários explicando a ciência por trás dos esportes de inverno. O primeiro vídeo já está no ar e pode ser visto no player abaixo.

 

Impressione seus amigos

Se o seu objetivo é impressionar seus amiguinhos e colegas de trabalho fingindo que entende tudo sobre todas as modalidades, do Ludge ao Combinado Salmão para 2 pessoas Nórdico (!?), nossa recomendação é o blog de nosso amigo Saulo: Os Olímpicos.

Quer saber quem é o favorito no Snowboard Slopestyle Feminino? Ele diz. Quer saber quais as chances de medalha de Gregor Schlierenzauer (não tente ler este nome em voz alta)? Ele te conta. Quer apostar com alguém a posição final de Liechtenstein no quadro de medalhas? Ele te dá o caminho das pedras – que você segue por sua conta e risco.

 

Se você não gosta de esportes olímpicos de inverno e acha todas essas dicas inúteis, lembre-se que a greve vem aí – e talvez assistir uma partida de Curling entre na sua programação esportiva do fim de semana…

 

A imagem da capa é de autoria de Felix e possui licença Creative Commons 2.0

Comments

comments